Apresentação
Produtos
Contactos
Produtos | Bombas anticorrosivas e alimentares | Bombas de impulsor flexível para fluidos delicados, frágeis ou viscosos
BOMBAS DE IMPULSOR FLEXÍVEL

Bombas autoferrantes de corpo em inox com impulsor flexível a baixas rotações, aptas à transferência de FLUIDOS DELICADOS e frágeis, viscosos, e com sólidos em suspensão. Estas bombas encontram inúmeras aplicações no setores ENOLOGICO (vinho, mosto, mosto com uva esmagada), ALIMENTAR (cerveja, sumos e polpa de frutas, mel, melaços, soluções de glucose e similares, leite, manteiga, iogurte, ovo liquido, óleos, azeite, polmes, salmouras, etc.), QUÍMICO (amido, colas de base aquosa, emulsões, glicerina, cera, detergentes, latex, liquidos fotograficos, polieletrólitos, vernzes, resíduos industriais, etc.), COSMETICO e FARMACÊUTICO (sabão liquido, detergentes, shampús, cremes, etc.).

Principais caraterísticas, funcionamento e benefícios

Princípio de funcionamento – As palhetas flexíveis do impulsor deformam-se e aspiram o líquido para o interior da bomba, transferindo-o em modo continuo ao coletor de saída. Este princípio combina bombagem delicada com alta capacidade de autoferragem.

Autoaferrantes (aspiração até 6 m de profundidade, a seco).

  • Reversível (funciona em ambos os sentidos de rotação, permitindo o retorno de líquido eventualmente em excesso sem intervenção manual,  facilitando o esgotamento da tubagem no fim do transvase.
  • Ótimas prestações A baixas rotações permitem transferir líquidos delicados, com viscosidades até 50.000 Cp, com corpos em suspensão e sem introdução de ar, sem efeito emulsionante nem danificando os sólidos em suspensão.
  • Transferência suave sem pulsação(fluxo contínuo otimo para dosagem, enchimentos e filtração.
  • A bomba funciona montada em qualquer posições

Um mecanismo simples, fruto de um princípio construtivo perfeito, a pluralidade dos materiais utilizados e o apertado controlo de qualidade, permitem a realização de bombas extremamente versateis e adaptadas à satisfação das mais variadas situações.
Dispomos de vários modelos, com diversos tipos de impulsor, de empanque mecânico e de raccords com múltiplas possibilidades de execução: bombas em ponta de veio, bomba coaxial com motor elétrico, motor hidráulico orbital, moto redutor, redução com correias (em base ou carro), variador mecânico e variador de frequência eletrónico.

Características dos impulsores:

  • Borracha natural (NR)- Excelente para líquidos à base de água à temperatura ambiente, máxima resistência mecânica.
  • Neopreno (CR)– Bom compromisso entre resistência mecânica e quíimica.
  • Nitrile (NBR)- Excelente resistência a óleos e gorduras.
  • EPDM- Òtimo para fluidos quentes, compatível com processos CIP. Resistentes a muitos ácidos e bases.
  • Silicone (VMQ)– Resistente a temperaturas, baixa resistência mecânica.

Prestações

·  Caudais: até 72.000 litros/hora

·  Viscosidade máxima: 50.000 Cp

·  Temperatura: até 100 °C

·  Máxima pressão diferencial: 4 bar

 

 

 

 


DESCARREGUE AQUI O PDF INFORMATVO DESTA GAMA

powered by oneforall  |  Hosting: domínios co.pt