Apresentação
Produtos
Contactos
Produtos | Contentores Isotérmicos - transporte de frescos e congelados em viatura normal | PLACAS ACUMULADORAS DE FRIO
Placas Eutéticas

Um contentor isotérmico não produz frio (não é uma máquina frigorífica). Utilizam-se por isso outros meios de aportar frio aos produtos armazenados de modo a proporcionar longas horas de viagem dentro dos limites estabelecidos.

Pode-se utilizar o gelo seco (neve carbónica), muito prático para manter temperaturas negativas, mas tem a contrapartida de representar um consumo (e consequente custo). No transporte do peixe utliza-se o gelo normal, por exemplo, mas este funde e transforma-se em água líquida  

Uma maneira prática de aportar frio é a utlização de placas acumuladoras de frio, as chamadas PLACAS EUTETICAS. São placas que possuem no seu interior uma  mistura dita eutética que funde a uma determinada temperatura, simultanamente absorvendo calor do que lhe está próximo. 

DESCARREGUE AQUI O PDF RELATIVO A ESTE PRODUTO 

A placa eutética é congelada antes de ser colocada no contentor. Durante a utilização vai restituindo um frio constante, regulado pelo calor latente de fusão do líquido eutético do seu interior. A duração da manutenção de temperatura pode ir facilmente até às 24 horas.  A placa é reutilizada indefinidamente por recongelamento.
powered by oneforall  |  Hosting: domínios co.pt